sábado, 29 de janeiro de 2011

[Especial] Mais Paula Fernandes pra você

Paula Fernandes veio da roça. Até os 7 anos morou com os pais e o irmão, Nilmar, numa casa de pau-a-pique nas margens da Serra do Cipó. Todos viviam da criação de galinha, cabritos e vacas além da plantação de cana-de-açucar, concentrada no quintal da pequena propriedade.Até descobrirem o talento da filha, canhota, que aprendeu a tocar violões de cordas invertidas com uma vizinha.
Paula lembra que nunca deixou de estudar para se dedicar a música


-Dei conta de tudo, passava meses fora com a companhia, mas minha mãe, Dulce, me ajudava a manter a lição dos cadernos sempre atualizada. Eu estudava tanto que tirava notas mais altas do que os alunos que iam todos os dias ao colégio.


Com 51kg, distribuídos em 1,65m, Paula Fernandes prefere cuidar pessoalmente da beleza. “Sou muito vaidosa, me gosto muito e me cuido muito. Gosto de fazer minha própria maquiagem, malho bastante, sempre que tenho tempo. Sou magrinha pela genética da minha família, mas não descuido.”


Sobre o pot-porri com o rei...

- Deu um trabalhão montar esse pot-pourri, mas valeu a pena. A Paula  é muito leve, sabe brincar, e isso combina muito com jeito Roberto Carlos de ser-opina Lages, diretor musical do show que enviou uma coletânea de todos os sucessos de RC para a cantora estudar.

Após fazer o dever de casa, Paula ensaiou dias 22 e 23 de dezembro no Rio. No último, quando houve prova de roupa, ela passou por uma saia justa.O diretor do espetáculo, Roberto Talma, vetou o vestido vermelho que ela havia levado, por não está muito de acordo com o cenário.A figurinista Sônia Soares, então, entrou em cena com o modelito ( tamanho 36 ) composto por corselete azul e minissaia estruturada com aplicações de cetim e rendas no Nordeste- criação da estilista Martha Medeiros, de São Paulo.
- Tive que fazer apenas alguns ajustes e encurtar a saia- conta Sônia.
Só não estava no script que Paula cantaria ao lado de Roberto Carlos sentada num banquinho pra lá de altinho. E que isso renderia uma poderosa cruzada de pernas....
-Foi natural -ela explica- Minha intenção não é ser fatal.E também não acho que um vestido curto vulgarize. Afinal uma mulher pode estar de longo e ser vulgar. O vestido combinou com a minha lama de menina.


Sobre o DVD...
Promete ser uma ótima oportunidade para os que ficaram curiosos em conhecer melhor o trabalho de Paula após a performance no palco da praia de Copacabana. A expectativa é grande para o crítico e pesquisador musical Ilmar Carvalho.

-Aguardo com muito interesse ouvi-la novamente. O fato de o maior ícone da MPB ter dado guarida para a Paula significa um selo de garantia. E sei que o Roberto não erra, ele não ia botar a mão em cumbuca- aposta ilmar.
O produtor Nelson Motta é outro que conheceu Paula dia 25 de dezembro e se diz" tão encantado quanto o rei"
- Ela cantou muito bem, sem os exageros e maneirismos tão comuns no sertanejo-avalia Nelson.
O pesquisador Zuza Homen de mello faz coro sobre a bem-vinda falta de afetação:
-Uma linda mulher pode causar uma impressão tão forte que a figura física se sobreponha a voz. Ela tem um timbre grave peculiar, sua voz é ligeiramente analisada, lembrando certas cantoras do country americano. Se não for mal orientada,tem um lindo caminho a percorrer em 2011.

7 comentários:

  1. O próprio Zuza Homem de Mello diz que se não for mal orientada.
    O que se sabe e podem apagar, censurar meus comentários é que a Paula Fernandes está precisando sim cuidar de sua carreira e tomar muito cuidado. O escritório que cuida de seus interesses está claramente boicotando a bela cantora. Vejam a agenda. Dá até dó cantar no interior da Bahia, em pleno lançamento de CD/DVD. Vejam que não tem uma linha sequer nas revistas e jornais. Parece que estão convocando para uma coletiva de imprensa. Mas a moça não irá cantar em lugar algum de sampa ou rio de Janeiro ou sua terra natal nesses próximos 15 dias. Fora comentários de divulgadores nos corredores das rádios contra ela e seus familiares. Outro buxixo é que ela está sem assessora? verdade? ela era unha e carne com a cantora.
    O que se espera é que ela a exemplo de Ivete abra o olho o quanto antes e corra atrás do prejuizo.

    ResponderExcluir
  2. olha eu ouvi um comentario por que ela ta em pe de guerra com o divulgador dos shows por isso ele so ta vendendo show dela la pro nordeste e pro interior ainda pra piorar

    ResponderExcluir
  3. quem diria que seria perseguida desta maneira.
    É melhor correr atrás antes que fique no prejuizo.
    Paulinha tem muitos fãs e acredito que todos estejam em corrente de oração para ajudá-la.

    ResponderExcluir
  4. quem garante que isso é verdade?

    ResponderExcluir
  5. Olá.. estou encntada c/ o corset que vc usou na musica Pra vc... onde encontro p/ comprar? Será que alguém pode me ajudar?
    Adoro a Paulinha.... Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Paulinha é só coração, calmaria, felicidade, amor, autenticidade...e se vê com clareza como ela ama aquilo que ela faz! que perfeição, que voz, e as suas composições?!.. cada uma mais linda que a outra com a carinha da Paula, linda, meiga, diversificada...Paulinha é a prova viva de que nasceu pra cantar e pra encantar!..e assim com eu o Brasil stá verdadeiramente encantado com essa menina que veio pra ficar!!!

    ResponderExcluir