sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Através da luz do Rei, pude acender a minha”

Cantora Paula Fernandes virou a musa de Roberto Carlos e encantou o Brasil



Muitas pessoas se perguntam por que ela deixou de queixo caído ninguém menos do que Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo. Retratos da Fama foi a São Paulo, na terça-feira, quando aconteceu a entrevista coletiva de lançamento do primeiro DVD da cantora Paula Fernandes, que virou a musa do Rei e encantou o Brasil depois de apresentar-se ao lado dele na noite de Natal, na praia de Copacabana, no Rio.
Mas o que ela tem, afinal? A resposta, a gente resume em quatro letrinhas: tudo! Se não bastasse um rosto lindo, a mineirinha de 26 anos, 1,65m e 50kg ganha ar de mulherão quando abre a boca e mostra a sua maior virtude: a voz arrebatadora.


Discreta, de vestidinho branco e pouquíssima maquiagem, ela chegou à entrevista em meio à exibição do seu DVD, Paula Fernandes ao Vivo (preço médio de 29,90), da Universal Music, que já é DVD de ouro com 26 mil cópias vendidas.

São 12 faixas, algumas autorais, composições de Zezé Di Camargo, Almir Sater e regravações, além de participações de Victor & Leo, Leonardo e Marcus Vianna.

Paula foi incansável na bateria de fotos e perguntas, nas quais não poderia faltar o assunto mais comentado pós-show com o Rei: um possível romance entre os dois.

– Não tivemos mais contato depois daquele show. As pessoas são muito carentes de conto de fadas, e rolou uma sintonia muito boa, foi um encontro de almas e de artes. Então, é natural que isto toque as pessoas e faça com que elas imaginem. Assistindo, depois, fiquei impressionada com a magia e o tamanho do que aconteceu. E os boatos aconteceram de forma sadia, as pessoas não colocaram maldade, foi bonitinho.

Diário Gaúcho – Então, você não está namorando?

Paula Fernandes – Estou solteira! Namoro apenas o meu trabalho. Aliás, não tenho tempo nem de ver a minha mãe!

Diário – Você chegou a chamar Roberto para participar do seu DVD?

Paula – O convite foi feito. Ele disse que seria uma honra, mas a agenda não era compatível, e ele comentou que, em outra oportunidade, seria um prazer. Eu disse que queria gravar Costumes, e, de cara, ele autorizou. Eu enviei o DVD para o Roberto, e vamos ver qual é a opinião do Rei, estou aguardando.

Diário – O que mudou na sua vida após aquele dia 25 de Natal?

Paula – Sou muito mais reconhecida na rua, as pessoas me abraçam, perguntam por que demorei tanto pra aparecer. Eu fico muito orgulhosa que, através da luz do Rei Roberto Carlos, eu pude acender a minha. Eu só tenho que agradecer a ele por tudo que gerou, por toda a luz que está irradiando.

Diário – Mas você canta desde os oito anos de idade...

Paula – Muita gente acha que eu nasci no dia 25 de dezembro de 2010, mas, este ano, completo 19 anos de carreira. Saí de 7 Lagoas (em Minas Gerais) aos 12 anos. Aos 18, não tinha vida social, trabalhava demais, tive várias portas fechadas, não consegui me estabelecer em São Paulo, me mudei 24 vezes em busca de oportunidades. Minha família e eu resolvemos voltar para Belo Horizonte numa situação megaprecária, porque a gente só gastou, e o dinheiro que sobrou, usamos na mudança. Foi a pior fase da minha vida, mas a melhor porque renasci daquelas cinzas. Tudo acontece na hora certa. O tempo de Deus é diferente do tempo da gente, e, agora, a minha antena virou para o satélite!

Diário – Antes mesmo de aparecer, a sua voz já esteve em muitas novelas.

Paula – Começou com América (2005), em um convite do Jayme Monjardim, que, depois, se repetiu em Paginas da Vida (2006). Aí vieram Paraíso (2009) e, depois, o convite da autora de Escrito nas Estrelas (2010): ela escolheu a música de abertura e a cantora para interpretar Quando a Chuva Passar. Agora, tem a parceria com o Leonardo em Araguaia (2010), com Tocando em Frente. Foi tudo muito natural. As pessoas conheciam a minha voz. Agora, estão conhecendo o meu rosto.

Fonte: Diário Gaúcho

2 comentários:

  1. Particulamente dizendo a sua voz Paula é aquele tipo de voz que a pessoa fica com o coração tranquilo, sem se preocupar com o que está acontecendo ao redor do mundo, Bj do seu fã Angelo o garoto dos desenhos encatadores.

    ResponderExcluir
  2. A voz da Paula é como se fosse a voz de um anjo Querubim nas regiões celestes.A sua voz terapêutica nos faz acreditar que a vida pode ser mais bela e suave,nos faz também a atingir um ápice espiritual acima dos esperado por um ser humano moderno.(Flávio Salvador-BA)

    ResponderExcluir