quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sites falam sobre Paula Fernandes

Muitos sites estão comentando sobre o dvd, a vida, a carreira e muito mais da nossa musa Paula Fernandes
e trazemos tudo aqui pra você, em um lugar só TUDO que andam comentando da Paulinha.


Portal Virgula"Eu canto o que as mulheres gostariam de falar para seus namorados, mas não têm coragem". É assim que a cantora sertaneja Paula Fernandes descreve a sua sonoridade: como um pedido de socorro do romantismo tradicional, esquecido em meio a "um mundo que valoriza relações superficiais".
"O sertanejo é uma música que fala desse apego a valores tradicionais, e eu me preocupo em colocar isso nas minhas canções - sem, claro, ser quadrada, chata. A gente precisa reaprender a valorizar o amor puro, e essa é a missão da minha música", completou a cantora, toda de branco em um vestido de mangas bufantes e com o cabelo impecavelmente encaracolado.
Paula Fernandes começou sua carreira aos dez anos, quando lançou seu primeiro CD. Criada em Sete Lagoas, Minas Gerais, a cantora veio a São Paulo tentar uma carreira profissional. Depois de quatro álbuns independentes, Paula conseguiu um contrato com a Universal e se prepara para o lançamento de seu primeiro DVD.

COMEÇO DE CARREIRA
Antes de conseguir um contrato com uma grande gravadora, a vida não era fácil para Paula, batalhando por espaço num gênero dominado por duplas masculinas.
"Eu cheguei a desistir quando tinha 18 anos. Era tudo muito difícil, ninguém queria me dar uma oportunidade. O preconceito por ser mulher era tenso", conta ela.
"Pensei em tentar viver de outra coisa, fazer um curso de computação, ser secretária... daí voltei para Belo Horizonte. Foi uma situação péssima, fiquei sem condições de fazer nada. Foi o pior período da minha vida. Eu estava completamente sem grana, então não tinha alternativa", continuou Paula, afirmando que em São Paulo sua vida se resumia apenas a trabalho.
"Eu não tinha vida social na cidade, nunca tinha namorado, não saia de casa, só trabalhava. Acho que era hora mesmo de tirar um tempo pra mim, então lá fui eu", contou Paula, que cursou um mês na faculdade de Geografia, mas não conseguiu ficar longe da música. Logo em seguida, conseguiu recomeçar a fazer shows até chegar a proposta da Universal.

PARCERIA COM O REI
Mas o sucesso, mesmo depois de assinar com a Universal para o lançamento de seu quinto álbum, Pássaro de Fogo, só veio graças a uma conexão muito especial: Roberto Carlos. Convidada pelo rei para participar de sua apresentação no Centenário do Corinthians, a cantora agradou e acabou estendendo a parceria no show especial de Natal do cantor.
Questionada se os boatos de que namorou Roberto Carlos são verdadeiros, ela desconversa. "Todo mundo gosta de uma história, de um conto de fadas, e foi isso que aconteceu com esse boato. Não rolou nada, mas me sinto honrada de ter trabalhado com ele e beijado sua mão. Qual mulher do mundo não gostaria de estar no meu lugar?", brinca Paula.

VOLTA DO ROMANTISMO
Com seu linguajar delicado e postura de menina, Paula Fernandes tenta explicar porque considera que as relações de hoje são superficiais - e porque o sertanejo pode ser a salvação.
"O amor está se tornando uma coisa muito superficial. As pessoas trocam de namorado o tempo inteiro, e eu não curto esse estilo de vida. Eu nunca fiz isso, não sei fazer, não consigo. Eu acredito muito nesse amor puro, nesse romantismo dos valores tradicionais. É importante preservar a essência pura do amor", afirmou ela, que acha que seu som, definido como "pop rural", traz de volta essa suposta doçura inerente ao campo.
"Nas minhas canções, eu falo sobre essa mulher do campo que precisa ser forte para criar 14 filhos e ainda pegar na enxada para garantir o sustento, mas que não deixa de lado a doçura. Quero mostrar esse amor tradicional para meus fãs. E se a minha música é elogiada, é porque as pessoas, sendo do interior ou não, compreendem essa verdade sobre o amor", continuou Paula.
"Acho que sentimento não é algo para se brincar. Essa é a minha mensagem".

***



O Dia Olline - Embora quase uma estrela da televisão há alguns anos, embalando com sua voz alguns dos principais romances das novelas da Globo, foi no Natal da emissora que Paula Fernandes mostrou ao Brasil seu lindo rosto e, com todo respeito, as pernas que fizeram muitos maridos ganharem puxões de orelha em uma noite festiva tão familiar. 

O número romântico em dois banquinhos com Roberto Carlos deu o que falar, e a compositora de Sete Lagoas (MG) viu aberta para seu talento uma porta do tamanho da Praia de Copacabana.

“Diante daquela luz eu acendi a minha. Foram só elogios, comentários positivos e boatos saudáveis. Foi 100% de aproveitamento”, diz Paula, cujas canções, acordes e vestidos já podem ser desfrutados no CD/DVD ‘Paula Fernandes Ao Vivo’ (Universal), trabalho de apuro sonoro e visual.
Aos 26 anos, Paula reside em Belo Horizonte mas está “morando na estrada”. Assim foi numa vida inteira dedicada ao trabalho, desde que, ainda criança, sustentava a família cantando em rodeios. Carreira onde o amor aflorou principalmente nas canções, algumas com parceiros de longa data como Victor e Leo, presentes no DVD que também tem Almir Sater e Leonardo em ‘Tocando em Frente’, da trilha de ‘Araguaia’. 

“Também tive músicas em ‘América’, ‘Páginas da Vida’ e ‘Paraíso’. Por essa eu era encantada, mas foi fazendo sucesso e aumentando meus compromissos. Não ando mais com tempo de ver novela”, diz, com a voz que também embalou ‘Quando a Chuva Passar’, na abertura da trama ‘Escrito nas Estrelas’.

Sobre o encontro com Roberto Carlos, de quem gravou ‘Costumes’ no DVD, e os tais boatos que a fazem sorrir, Paula aproveita sem se incomodar: “Se coloca um pouquinho no meu lugar. Quem não gostaria de ser a musa do Rei? E de pegar na mão dele no dia 25, dividindo aquele momento de vida? E depois receber elogios de um cara que é um encantador de estrelas...”

Solteira no momento, por “falta de tempo e oportunidade”, Paula não reclama. O tal vestido azul e curto, em evidência na televisão pelo imprevisto de cantar sentada (devido à contusão na perna de Roberto), é figurino de quem sabe valorizar os atributos.

“Com qualquer tamanho de vestido eu sempre uso um shortinho. Se alguém viu alguma coisa foi na imaginação. Mas acho que minhas pernas ficaram na história”, afirma, rindo.

No palco, são várias trocas de figurino, de vestidos com babados ao shortinho com corselete: “Tenho uma cintura privilegiada, tenho que aproveitar”, diz ela, que se divertiu bastante ao ser chamada em reportagens de “Barbie” e “bonequinha de caixa de música” por conta do visual do show: “Achei isso fenomenal”.

Com a segurança e tranquilidade de quem gravou o primeiro disco aos 10 anos (um vinil), e passou boa parte da vida tocando por horas seguidas em bares, com os dedos “quase sangrando” para garantir alguns trocados, Paula tem presença de palco. No final do show, aparece de cabelo preso e guitarra vermelha nas mãos para um ‘set’ de inspiração roqueira. Quando pega no violão durante suas viagens, o repertório vai para bem longe do sertão.

“Amo John Mayer. É um espetáculo, um fenômeno”, diz, sobre o cantor americano que flerta com o blues. Sua relação com o instrumento, um diferencial na performance, é assim definida: “Sem meu violão me sinto como se estivesse pelada”.
Não apenas um colírio, Paula Fernandes surge para o grande público como brisa, um abrir de janelas na música sertaneja, que hoje significa um balaio de ritmos
                                                                                     ***

OfuxicoPaula Fernandes – que recentemente negou affair com Roberto Carlos – lançou seu mais novo trabalho Paula Fernandes Ao Vivo, pela Universal Music, nesta terça-feira (1º), no Restaurante Chácara Santa Cecília, em São Paulo.
Linda em um modelo de renda, a cantora reuniu a imprensa imprensa para falar do trabalho composto por um CD e DVD, que reúne músicas de sua autoria, como Meu eu em Você,Jeito do Mato e Sensações, além de clássicos sertanejos, entre eles Índia, Tocando em Frente e Costumes (de autoria de Erasmo e Roberto Carlos). O disco também conta com convidados especiais como Victor & Leo, Almir Sater e Leonardo.

6 comentários:

  1. fiquei decepcionado com as entrevistas da Paula no lançamento do DVD. o talento dela dispensa esse tipo de APELAÇÃO. O assunto namorar o Roberto Carlos já deveria ter se esgotado. Todos reconhecem seu talento. Outras cantoras em tempos diferentes já cantaram com o Rei e não ficaram tão deslumbradas. Afinal foi correto por parte dele reconhecer o talento da cantora e tecer comentários sobre sua beleza. Já fez isso com Claudia Leite, com Ivete e tantas outras. A imprensa faz seu papel cutucando a cantora para que ela "caia" na armadilha e tire o foco do que realmente interessa o seu talento vocal e lançamento de seu DVD. como em artifo publicado dias atrás sugiro a cantora que aproveite o momento para divulgar seu trabalho e que não alimente fofocas e comentários não tão construtivos.
    Afinal já está chegando a constrangimento a marcação que ela faz em cima do Rei. Se quer namorá-lo ligue diretamente para ele, não fique mandando recadinhos em entrevistas.

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO EU CONCORDO COM TUDO QUE VC FALOU ATE HOJE ESSA HISTORIA DE RC JA ENCHEU ,E OUTRA NAO ENTENDO UMA COISA O CARA ONTEM TAVA NO SITE DELA VENDENDO SHOW PRO NORDESTE ELA VAI FICAR SO POR LA AGORA E O RESTO DO BRASIL JA TO DE SACO CHEIO DISSO TAMBEM

    ResponderExcluir
  3. Essas aí de cima, diga- se de passagem que é a mesma pessoa, é uma grande de uma INVEJOSA. Se dá ao trabalho de ir em todos os comentários denegrir a PF. Sem dúvida ou é apaixonda pelo roberto ou pelo victor...maior DESPEITADA.

    ResponderExcluir
  4. Amo a Paulinha,sou muito orgulhoso de que uma mineira assim como eu seja tão linda e tenha uma voz maravilhosa que na minha opinião é a melhor entre os cantores! Daniel das Neves Silva

    ResponderExcluir
  5. Daniel das Neves Silva Prados MG

    ResponderExcluir