terça-feira, 29 de março de 2011

[Portal Virgula] Paula Fernandes capricha no vozeirão e no figurino em show de lançamento de DVD

Emocionar 700 mil pessoas em um dueto, ao vivo, com o rei Roberto Carlos na praia de Copacabana não é pra qualquer um. Foi assim que a maioria das pessoas foi apresentada a Paula Fernandes. Desde então sua estrela não parou mais de subir.
Seu talento foi reconhecido com a indicação para o Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006 como melhor cantora popular. Paula mistura MPB, pop country, sertanejo raiz e world music.
No fim de semana passado, a jovem cantora apresentou no Citibank Hall o show de estreia da turnê de lançamento de seu primeiro DVD, gravado no final do ano passado e que contou com parcerias de artistas consagrados como Leonardo e Victor & Léo
Em duas apresentações, nos dias 26 e 27 de março, a mineira de Sete Lagoas mostrou o seu pop rural para a capital paulista.
De mini-vestido, cabelos cacheados e um olhar de menina, a artista trocou de figurino três vezes durante a apresentação. Mas Paula, muitas vezes criticada por seu figurino de roupas curtas, mostrou o que realmente importa no seu trabalho: soltou o seu vozeirão maduro de mulher, mostrando muita segurança.

No final do show, Paula ganhou o prêmio pela marca atingida de 200 mil CDs e DVDs vendidos e reconheceu que sua participação em trilhas sonoras de diversas novelas, como AméricaPáginas da VidaEscrito nas Estrelas e Araguaia deu mais brilho e reconhecimento a sua trajetória.

O show foi marcado por grandes sucessos e reinterpretações de clássicos populares como Ainda Ontem Chorei de Saudade e Costumes e E Daí?, além de composições próprias da cantora. Estas encantaram o público, que sabia cantar as letras, reação que pareceu surpreender a própria Paula. Assim como no DVD, na hora em que cantou Seio de Minas, Paula tirou as botas e brincou que havia feito as unhas dos pés especialmente para a platéia.

A cenografia era idêntica a do DVD, assinada por Gigi Barreto. O diretor de fotografia Marcos Olívio criou um clima diferente, alternando luzes, cores e elementos que embalam visualmente a mensagem e o espírito contido nas letras, levando ao palco a essência de Paula Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário