sábado, 23 de abril de 2011

A nova diva que vem conquistanto os quatro cantos do Brasil

Paula Fernandes conquista seu merecido espaço no mundo da música brasileira ao apresentar seu repertório que une o sertanejo de raiz ao pop.


Com apenas 26 anos de idade, ela despontou no cenário musical nacional
depois de fazer uma participação especial no tradicional programa de final de ano do Roberto Carlos, na Globo. A simpatia do rei por ela fez com que todos os brasileiros também se encantassem pelo talento e pela delicadeza de Paula Fernandes, mineira que chegou para fazera diferença na música pop sertaneja. Em turnê pelo Brasil com o álbum “Paula Fernandes Ao Vivo”, que também é o nome do seu novo e primeiro DVD da carreira, ela é quem canta a música de abertura da novela global “Araguaia”. No seu portfólio, também estão canções da trilha sonora das novelas “Páginas da Vida”, “Paraíso” e “Escrito nas Estrelas”. Cantora desde os oito anos de idade, Paula Fernandes acumulou experiência de palco revelada, com toda sua exuberância, no show registrado no DVD e gravado em São Paulo, no Estúdio Quanta. Sob direção musical e artística irrepreensíveis, Paula desfila um repertório baseado do seu álbum, “Pássaro de Fogo”, além de interpretar canções inéditas e outras melodias que fazem parte de seu acervo sentimental. Sobre a vida pessoal e o suposto affair com Roberto Carlos, ela é bastante pontual e diz que está muito ocupada cuidando da carreira e dos shows. Conheça um pouco mais dessa mineira que já conquistou o Brasil. 


WelcomePlanet – Quando decidiu que queria seguir a carreira de cantora?
Paula Fernandes – Eu tinha apenas oito anos quando iniciei a minha carreira musical. Não escolhi música, a música que me escolheu!

Houve alguma fase da sua vida em que você pensou em parar de cantar?
Aos 18 anos, devido a muitas portas fechadas em São Paulo, retornei para Minas Gerais e tentei parar de cantar. Comecei a fazer faculdade de Geografia e também a cursar informática. Pensei em fazer algo ligado à natureza, montanhas e rios, mas como eu não tinha grana para pagar meus cursos, voltei a cantar em barzinhos e shoppings. A música acabou falando mais forte dentro de mim.

O cantor Leonardo cuida da sua carreira, como surgiu essa parceria?
Após o lançamento do meu primeiro trabalho pela Universal Music “Pássaro de Fogo”, foi enviado um CD para ele. Depois de ouvir, Leonardo se encantou com meu o trabalho e, a partir daí, surgiu a nossa parceria.

Quais as suas maiores referências musicais?
Sem dúvida, minhas maiores referências são Tião Carreiro & Pardinho e Tonico & Tinoco, ícones da música sertaneja e cantores inigualáveis.

E o que você tem ouvido ultimamente?
John Mayer e Taylor Swift.
Da participação no programa especial de fim de ano do Roberto Carlos para cá, você tem estado frequentemente na mídia. Como lida com essa exposição?
Para mim é muito gratificante. Encaro tudo na maior naturalidade.

E como foi cantar ao lado do rei Roberto Carlos para o Brasil inteiro?
Foi um momento único em minha vida. Estar e cantar a lado do rei é uma honra para qualquer artista brasileiro. Foi mágico.

Onde busca inspiração para  compor?
Nos elementos do campo. Sou muito ligada à natureza e ao ambiente rural, que me trazem uma sensação boa, de tranquilidade e um sentimento de afeição.

Como é ver uma música de sua autoria “Meu eu em você” ser eternizada na voz de uma das maiores duplas sertanejas do país, Victor & Leo?
É muito gratificante, me sinto muito honrada. Gosto muito dessa música e é um prazer ouvi-la sendo cantada por uma das melhores duplas sertanejas do país.

Você e o Victor Chaves já compuseram várias músicas juntos. Você tem um carinho especial por alguma delas? Por quê?
Na verdade por todas, pois cada uma com sua cor. Além disso, é uma satisfação imensa compor ao lado do Victor, um dos maiores compositores da história do Brasil.

Qual a sensação de gravar e lançar o seu primeiro DVD ao vivo?
É uma sensação de um sonho realizado, estou muito feliz com tudo que vem acontecendo em minha carreira.

Como você escolhe o figurino para os shows? Existe alguma peça que você goste mais de usar?
Gosto de bolar alguns looks e adoro usar corseletes, tanto que na capa do meu último
álbum, uso um.

Como é conciliar a fama com a vida pessoal?
Não é fácil, principalmente este momento que estou vivendo agora, mas sempre que tenho um tempinho vou visitar meus familiares e amigos.

O que a Paula Fernandes gosta de fazer quando não está nos palcos?
Andar a cavalo é minha verdadeira paixão. Como eu disse, sou muito ligada ao campo e à natureza.

Como uma boa mineira de Sete Lagoas, de que você mais gosta e sente falta da sua terra natal?
Entre outras coisas, o que mais sinto falta é de andar descalça e tomar banho de cachoeira.

Quais são os planos para o futuro profissional?
Estou divulgando o lançamento do projeto “Paula Fernandes Ao Vivo”, através do qual pretendo viajar por todo o Brasil, na divulgação deste meu novo trabalho.

E o coração, anda batendo mais forte por alguém?
Ando trabalhando muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário