sábado, 30 de julho de 2011

Botas de cano longo conquistam pés de Paula Fernandes, Xuxa e Fernandes Paes Leme



Em couro, verniz, camurça, com salto alto ou baixo, com ziper, cadarço... As botas de cano longo são símbolo de charme, estilo e sensualidade, além de conferir um toque de ousadia à produção feminina. E o que não falta no mercado são variedades de modelos que podem ficar alguns centímetros abaixo dos joelhos ou então avançar até a metade da coxa.

Ideais para serem usadas com calça legging, calça jeans skinny ou vestidos, as botas de cano longo que têm feito a cabeça (ou melhor, os pés) de Xuxa, da cantora Paula Fernandes e da atriz Fernanda Paes Leme, deve ser usada com moderação para não cair no exagero.


Seguem, abaixo, algumas dicas de como usar o calçado de forma elegante, sem resvalar no excesso ou na vulgaridade:
- As mulheres altas e de pernas finas podem usar e abusar dos modelos de cano extralongo (como a usada pela Xuxa, na foto). Quem tem as pernas mais grossas, deve combinar a peça com vestidos que deixem um pedaço de pele à mostra.
- Para não ficar com o visual atarracado, as baixinhas devem escolher os modelos que fiquem um pouco abaixo do joelho e com um belo salto alto. Assim, você cria uma ilusão de pernas mais longas.
- Se for usar uma bota de cano alto, maneire nos acessórios e dê prefência a maquiagens e penteados discretos.
- Nunca combine botas de cano extralongo com minissaias (a não ser que você queira parecer a personagem de Julia Roberts, em “Uma linda mulher”, antes de conhecer o Richard Gere).
- Evite modelos muito trabalhados e cheio de informações. Vai ser impossível de coordenar com qualquer roupa.
- Utilize as botas sempre com calças justas, para que o tecido não fique embolado ou empapuçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário