quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mais detalhes do DVD

Se você é como eu, então está em pura ansiedade pelo dvd. Então eu separei uma reportagem do site UOL sobre o mesmo, vale a pena conferir.



A cantora Paula Fernandes gravou, numa noite de terça-feira, o primeiro DVD de sua carreira.

A gravação aconteceu nos Estúdios Quanta, em São Paulo, para um público de aproximadamente 400 pessoas, entre convidados e fãs sorteados em promoções. O registro tem previsão de lançamento para o início do ano que vem, pela Universal Music.

Considerada a principal aposta feminina da música sertaneja, Paula abriu o show com sua primeira canção a despontar nas rádios, "Pássaro de Fogo", seguida de "Meu Eu Em Você", composição dela que se tornou um dos primeiros sucessos de Victor e Leo.

A terceira canção foi uma parceria ainda desconhecida do público: "Pra Você", escrita ao lado de Zezé di Camargo.

A cenografia do show era simples, com galhos repletos de folhas que apenas mudavam de cor de acordo com a iluminação. Durante a apresentação, a cantora fez três pequenas pausas para a troca de figurino.

A primeira participação da noite foi do cantor Leonardo na canção "Tocando em Frente", gravada recentemente por ele ao lado de Paula especialmente para a trilha sonora da novela "Araguaia". Bem humorado, o cantor teve de repetir a apresentação por ter esquecido a letra. Leonardo ainda interpretou "Índia", canção consagrada por Cascatinha e Inhana.

Apesar de Paula ser conhecida por suas canções românticas e baladas, o repertório de seus discos sempre foi muito eclético, e o DVD apresentou essa variedade de estilos.

Dizendo relembrar a infância, Paula apresentou dois clássicos da música sertaneja: "Amargurado", de Tião Carreiro e Pardinho, e "Ainda Ontem Chorei de Saudade", de João Mineiro e Marciano. Houve também a regravação de "Apaixonado por você", sucesso nas vozes de Ataíde & Alexandre e de Gino & Geno.

Convidada a se apresentar, no início do ano, no projeto "Emoções Sertanejas", Paula Fernandes homenageou Roberto Carlos durante a gravação. A cantora disse ter conhecido esse ano uma pessoa muito especial que merecia ser homenageada nesse DVD. A canção escolhida foi "Costumes", sucesso de Roberto do ano de 1979.

Para cantar "Quando A Chuva Passar", regravação de Ivete Sangalo que foi tema da novela "Escrito nas Estrelas", Paula chamou ao palco o segundo convidado da noite, o músico Marcus Viana, que tocou violino.

Entre as ineditas, o grande destaque foi "Navegar em Mim", canção divulgada na internet na semana passada, e que tem uma levada country mais puxada para o lado romântico.

Na parte final do show, foi a vez de Victor e Leo participarem, os terceiros e últimos convidados da noite. Ao lado da cantora, os irmãos apresentaram a inedita "Não Precisa", canção que teve de ser gravada duas vezes, para a alegria das fãs da dupla que também estavam presentes. A amizade da dupla com a cantora vem desde antes do sucesso dos irmãos.

Antes do encerramento, duas regravações foram apresentadas: "Tarde Demais", de Zezé di Camargo e Luciano, e "Man! I Feel Like a Woman", de Shania Twain, de quem Paula nunca escapou das comparações.

A canção escolhida para encerrar o show foi a mesma de abertura, "Pássaro de Fogo".

Fonte:musica.uol.com.br

3 comentários: