sexta-feira, 8 de abril de 2011

[JORNAL DO BRASIL] "Me maquio desde os 10 anos", diz Paula Fernandes.


Paula Fernandes é uma mulher que preza pela naturalidade e, com base em suas origens rurais, construiu uma personalidade própria que se reflete em suas roupas, cabelos e maquiagem. Na estrada artística há um bom tempo, ela brinca que ainda está "aprendendo a se maquiar": "Me maquio desde os meus 10 anos. Na época, era só um pózinho, porque eu era criança, mas eu acho que maquiagem combina com mulher", disse.
Em entrevista, a moça contou os segredos de beleza que encantaram não só o Brasil, mas também o rei Roberto Carlos, depois de sua participação no especial de final de ano global. Ela disse que, apesar de prezar pela naturalidade, não consegue sair de casa sem dar uma bela conferida na maquiagem: "Sempre passo um batonzinho, um rímel, um pozinho, um 'blushezinho'. Aliás, eu adoro maquiagem!", confessou.
Paula contou ainda que, neste quesito, dispensa a ajuda de profissionais, afirmando que ela própria dá conta do recado tanto no dia a dia, quanto antes de subir ao palco: "Durante o dia, prefiro algo mais leve, mas não abro mão do rímel e uma sombrinha no canto do olho. À noite varia, dependendo do evento. Às vezes faço uma maquiagem mais comportada, mas no Carnaval, por exemplo, usei sombra azul com cinza e tinha até um glitter, achei que tinha a ver", contou.
Quando o assunto é cabelo, os cuidados são tão simples quanto a personalidade da cantora: "Uso shampoo e creme normais, além de creme sem enxágue." Com as madeixas ainda virgens, ela explica que não pretende usar química nos fios tão cedo, pelo menos até quando os brancos começarem a aparecer: "Faço questão de manter porque faz parte da minha personalidade rural. Embora eu agora faça parte do show business, quero deixar claras minhas raízes", ela enfatiza.
Os cachos são naturais, mas Paula não abre mão de reforçá-los com a ajuda do babyliss, que ela mesma faz e carrega na bolsa para todos os lugares. "Meu cabelo é muito legal, gosto de lavar e só secar. Mas sempre dou uma caprichada com o babyliss, adoro cachos", ela afirma.
Mão de músico

 Nas unhas, Paula não gosta de extravagância. Ela garante que faz a mão e o pé sozinha, e, com relação às preferências, as tonalidades mais fortes são as escolhidas no verão e, no inverno, cores mais sóbrias e fechadas.
No entanto, a cantora de um modo geral prefere à discrição: "Por incrível que pareça prefiro base. Mão de musico, né? Estou sempre tocando, com o violão na mão, então acho que muita cor não cai bem. No geral, uso só uma basezinha ou um esmalte bem clarinho", conta. 
Cinturinha de pilão

 As curvas que encantaram Roberto Carlos são esculpidas com persistência. Como a rotina de shows é agitada, Paula evita fritura, refrigerante, e também tenta seguir à risca as orientações solicitadas a uma nutricionista: "Na estrada é mais difícil", ela confessa. Paula também não fuma e não bebe álcool, abrindo exceção, às vezes, para um vinhozinho, como ela mesma explica: "Muito de vez em quando".
Além disso, ela tem bastante disposição para os exercícios, apesar da agenda apertada: "Adoro malhar. Gosto de fazer spinning, corrida e natação, que é a minha preferida. E no show, que dura mais ou menos uma hora e quarenta, eu também perco algumas gramas", ela brinca.
Durante o chat, a cantora contou que sempre foi muito ativa, mas que ficou ainda mais agitada depois de uma situação difícil vivida aos 18 anos. Na época, ela sofreu um período de depressão e um dos caminhos que encontrou para se recuperar foi a prática de atividade física, com caminhadas e musculação.
Focada no trabalho e na vida saudável, a cantora se reergueu e hoje está no topo das paradas de sucesso, exibindo uma bela forma e mantendo um look "natureba", como ela mesma define, que demonstra tão bem as suas origens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário